O calor está de volta e nesta fase o ar condicionado ganha uma importância extra nas viagens de carro afinal de contas, ninguém gosta de ter viagens desconfortáveis a altas temperaturas. É por isso importante saber onde e quando carregar o ar condicionado auto para evitar surpresas desagradáveis.
Neste artigo explicamos-lhe tudo sobre este assunto!
Quando carregar o ar condicionado auto?
A frequência de carregamento do ar condicionado auto varia de acordo com diversos fatores, como o modelo do veículo, a regularidade e condições de utilização e o clima a que é sujeito.
Apesar disto, a maioria dos fabricantes recomenda carregar o ar condicionado a cada 2 anos ou a cada 40.000 km.
Apesar disto, existem algum sinais que podem indicar a necessidade de fazer o carregamento:
- Ar pouco frio ou pouco quente – se o ar não estiver a sair tão frio ou tão quente como habitual. Ou mesmo se demorar demasiado tempo a arrefecer / aquecer.
- Pouca potência – quando nota que não está a sair tanto ar como era suposto.
- Ar poluído – se o ar tiver um cheiro desagradável ou sair com poeiras.
Onde carregar o ar condicionado?
Recorra a profissionais especializados para o efeito! A Norauto tem as máquinas e processos adequados para garantir o correto carregamento do ar condicionado auto. Desde os pontos de controlo do AC, limpeza do circuito técnico, desinfeção do habitáculo e substituição do filtro do habitáculo, tudo é feito de forma cuidada profissional para garantir uma climatização de excelência no seu veículo.
Vantagens do carregamento
Carregar o ar condicionado auto tem diversas vantagens:
- Prolonga a vida útil do ar condicionado
- Melhora a sua eficiência garantindo que atinge temperaturas mais baixas e mais altas
- Renova e melhora o ar, ajudando a remover impurezas e odores
- Economiza combustível
Se quiser saber mais, o nosso artigo “Ar condicionado do carro” explica-lhe tudo sobre o porquê do AC aumentar o consumo de combustível e a forma como o deve utilizar para reduzir o seu impacto no meio ambiente.